O que gera acumulação financeira no mercado secundário de ações – aquele de compra e venda entre proprietários na bolsa de valores -é exatamente o entra e sai. Nem um tostão passa ao financiamento das empresas e, no mês de abril, gera um extra com a distribuição de lucros.
No mercado primário, aquele em que os capitalistas arriscam o seu dinheiro ao injetá-lo na produção e comércio, teme o professor que “de graça” estará caro, dada a má gestão da economia brasileira.




Estrangeiros não querem comprar o Brasil nem barato! Serão capazes de aceitar até de graça?
A temporada de IPOs de abril de 2021 sofreu altos e baixos por conta da volatilidade do mercado, da concorrência de uma bolsa “barata”, de ofertas de ações subsequentes e também do tamanho de algumas operações, abaixo do bilhão. Elas oferecem menos liquidez.
Em mercado volátil, houve apreensão dos investidores com ofertas pequenas. A preocupação era entrar e não conseguir sair em boas condições, no caso de piora de mercado.
Para o segundo semestre, a lista de candidatas a IPO inclui empresas e operações de maior porte. Nem isso deve favorecer as distribuições. O cenário interno não estará mais tranquilo, com mais estabilidade na moeda. Isso sempre afeta o interesse do estrangeiro.
Entre os IPOs concluídos, Dasa e Caixa Seguridade, os maiores da temporada, contaram com a participação do estrangeiro, mesmo com
Ver o post original 360 mais palavras
Bom dia !
Brasil precisa aprender seu valor e ser mais auto suficiente .
O povo brasileiro precisa valorizar o Brasil , não somente brasileiros que moram aqui a grande parte espalhada mundo afora .
CurtirCurtir