Estrangeiros não querem comprar o Brasil nem barato!

O que gera acumulação financeira no mercado secundário de ações – aquele de compra e venda entre proprietários na bolsa de valores -é exatamente o entra e sai. Nem um tostão passa ao financiamento das empresas e, no mês de abril, gera um extra com a distribuição de lucros.
No mercado primário, aquele em que os capitalistas arriscam o seu dinheiro ao injetá-lo na produção e comércio, teme o professor que “de graça” estará caro, dada a má gestão da economia brasileira.

Blog Cidadania & Cultura

Estrangeiros não querem comprar o Brasil nem barato! Serão capazes de aceitar até de graça?

A temporada de IPOs de abril de 2021 sofreu altos e baixos por conta da volatilidade do mercado, da concorrência de uma bolsa “barata”, de ofertas de ações subsequentes e também do tamanho de algumas operações, abaixo do bilhão. Elas oferecem menos liquidez.

Em mercado volátil, houve apreensão dos investidores com ofertas pequenas. A preocupação era entrar e não conseguir sair em boas condições, no caso de piora de mercado.

Para o segundo semestre, a lista de candidatas a IPO inclui empresas e operações de maior porte. Nem isso deve favorecer as distribuições. O cenário interno não estará mais tranquilo, com mais estabilidade na moeda. Isso sempre afeta o interesse do estrangeiro.

Entre os IPOs concluídos, Dasa e Caixa Seguridade, os maiores da temporada, contaram com a participação do estrangeiro, mesmo com

Ver o post original 360 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Estrangeiros não querem comprar o Brasil nem barato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: