Ontem circulou nas redes sociais uma definição adequada do governo: ser antibolsonarista não é ser “petista”, mas dotado de bom senso. São essas pessoas, providas do senso de humanidade, que formam o consenso capaz de preservar a vida e ampliar o bem-estar geral da nação. Até os neoliberais mais convictos vão dando razão à realidade negada pelos atuais próceres da nossa República.
Aos quais, o professor recomenda uma “uma radical reciclagem lá na matriz… [pois] o neoliberalismo saiu de moda!”
Martin Sandbu (Financial Times 12/04/2021) publicou artigo com avaliação da mudança dos ares vindos da América do Norte. Os economistas neoliberais tupiniquins, vulgo PhDeuses, necessitam de uma radical reciclagem lá na matriz… O neoliberalismo saiu de moda!
“Qualquer pessoa que, assim como eu, foi estudante na década de 90 vai se lembrar de como era descolado fazer manifestações contra as instituições de governança internacionais. Uma cena da qual não me esqueço é a de uma jovem carregando uma imagem de um monstrinho de três cabeças representando (conforme disse ela, compenetrada, à imprensa) o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio (OMC) pilhando os pobres do mundo.
Fico imaginando o que ela pensaria hoje. Quando o panorama político exibido nas recentes reuniões do FMI e do Banco Mundial é comparado ao que despertava a ira de estudantes um quarto de século atrás, ele parece uma conversão…
Ver o post original 698 mais palavras