PCdoB cada vez mais indispensável à democracia, por Renildo Calheiros

Sob forte comoção pelo perecimento por covid de Haroldo Lima, líder da bancada constituinte e ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo, o PCdoB completou seu quase-centenário integrando cada vez mais forças da nacionalidade por uma Pátria livre, no caminho para o socialismo.
Diante das então 300 mil mortes – uma fila de gente capaz de ocupar toda a extensão da Fernão Dias -, dia 25 o Partido Comunista do Brasil e dezenas de personalidades da política, da ciência, do trabalho, da cultura e de toda a sociedade fizeram chamamento à unidade do Brasil em defesa da vida e da democracia.
Se justo foi concluir com a esperança da juventude no futuro do país e da humanidade, foi o líder pernambucano na Câmara “das Deputadas e dos Deputados”, Renildo Calheiros, quem melhor sintetizou a certeza na frente e a história na mão.

Blog do Renato

Somos um partido quase centenário forjado nas lutas pelas reais necessidades do povo. Em 99 anos de história, o Partido Comunista do Brasil sempre esteve presente nas batalhas cotidianas dos brasileiros e se tornou indispensável à democracia. Estamos mobilizados e unidos em defesa da vida, da vacina, da economia, do emprego, da renda e contra ameaças do governo Bolsonaro à democracia, à soberania nacional e aos direitos do povo.

Fortalecidos com a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL), o nosso partido faz firme oposição ao presidente Bolsonaro para defender os interesses da nação, os direitos dos trabalhadores e impedir mais danos trazidos pela pandemia do coronavírus. A incapacidade do presidente da República aumenta os efeitos nocivos da pandemia de coronavírus que já matou mais de 300 mil pessoas e apresenta 14 milhões de trabalhadores desempregados.

A tragédia que se mostra, já era anunciada, mas o governo Bolsonaro preferiu negar a…

Ver o post original 682 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: