Aumento dos preços dos alimentos

Diante da carestia que assola e preocupa a gente trabalhadora do Brasil, a Moderna FM apresentou importantes questões sobre a economia brasileira:

  1. Cada vez que o povo brasileiro vai ao mercado é uma surpresa porque os preços sempre variam muito. Então para começar o nosso papo, gostaríamos que você explicasse melhor o porquê dessa variação de valores.
  2. O consumidor sente mais no bolso quando os alimentos “pesam na alta da inflação”, o que essa afirmação quer dizer? E como isso é refletido na prática?
  3. No caso dos legumes e frutas, o aumento também foi justificado pela falta de chuva em algumas regiões do país, então só para deixar claro, gostaria que você explicasse outros fatores, além da inflação, que podem contribuir para reajustes de preço.
  4. A pandemia do novo coronavírus impactou a economia de várias formas, desde o fechamento de empresas, fábricas e desemprego. Mas no final, quem mais sente no bolso é o trabalhador. Como as famílias brasileiras vão encarar esses reajustes?
  5. Diante deste cenário econômico, você acredita que os valores dos alimentos vão aumentar ainda mais?

Quem responde é o economista da União Flauzino Antunes, Direto da Capital

Ouça em áudio

Na próxima quinta, o assunto será o emergencial auxílio emergencial.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: