Liderança do Partido e rigor contra a corrupção fazem o socialismo avançar, diz Xi Jinping

Xi Jin Ping

O controle sobre o Partido deve sempre ser rígido para que possa liderar e garantir a navegação tranquila do grande navio do socialismo com características chinesas”, afirmou o presidente Xi Jinping em pronunciamento à Comissão Central de Inspeção Disciplinar, na sexta-feira (22). Ele defendeu que “devemos continuar resolutamente com a luta anticorrupção” e enfatizou “a necessidade de construir sistemas e medidas para garantir que os funcionários não se atrevam, sejam incapazes e não desejem cometer atos de corrupção”.

Xi Jinping, presidente chinês e secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), destacou a importância de fomentar os papéis de orientação e salvaguarda do controle estrito do Partido em todos os aspectos para assegurar o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento e as tarefas no período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Jinping, que também preside a Comissão Militar Central, fez essas declarações, na sexta-feira (22), ao pronunciar um discurso na quinta sessão plenária da Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID) do 19º Comitê Central do PCCh.

“O ano de 2020 foi extraordinário na história da República Popular da China”, disse Xi ao resumir os êxitos do ano passado na construção do Partido.

“A população sente profundamente que, em tempos difíceis, pode sempre contar com a forte liderança do Partido e a autoridade do Comitê Central do PCCh”, afirmou Jinping.

O Comitê Central do PCCh está satisfeito com o progresso obtido na melhora da conduta do Partido, na construção de um governo limpo e na luta contra a corrupção, acrescentou.

O presidente Jinping destacou “a importância de melhorar o julgamento político, a compreensão e a execução na implementação de um controle pleno e estrito sobre o Partido”.

ÊXITOS HISTÓRICOS

Na luta contra a corrupção, êxitos históricos foram alcançados, mas a situação continua sendo desafiadora e complexa, advertiu Xi. (+514 palavras, Hora do Povo)

Originalmente publicado pela agência de notícias Xinhuanet, com o título: “Xi destaca controle estrito do Partido para o período do 14º Plano Quinquenal”

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: