Riqueza de bilionários cresce 27,5% e vai a 10,2 trilhões na pandemia

No sentido contrário da encíclica papal, uma muita pequena fração dos viventes aproveita a fragilidade alheia para acumular mais riqueza. Há quem deles espere caridade, mas a forme e a morte parece sempre vencer a corrida.

Blog do Renato

A riqueza dos bilionários cresceu 27,5% entre o início de abril e o fim de julho deste ano, atingindo a marca de US$ 10,2 trilhões. Em plena pandemia do novo coronavírus, o valor ultrapassou o recorde anterior, registrado no final de 2017, quando estava em US$ 8,9 trilhões. O número de bilionários cresceu de 2.158, em 2017, para 2.189 este ano.

Os dados estão noBillionaires Report 2020, relatório da consultoria PwC e do banco suíço UBS. Com relação aos setores onde está aplicada a riqueza dos bilionários, os que mais cresceram nos meses de pandemia foram tecnologia (41,3%), materiais (29,7%) e consumo e varejo (26,4%).

O relatório destaca ainda que os bilionários acreditam que a pandemia vai durar mais do que inicialmente esperado. Por isso, estão revendo suas estratégias de negócios. Devido à volatilidade extraordinária dos mercados, os sócios da PwC também esperam que seus clientes bilionários revejam…

Ver o post original 62 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: