Miguel Manso: Pacto Nacional pelo Emprego

Constatando que “o Brasil atravessa a mais grave crise econômica e social da história do país”, o engenheiro Miguel Manso homenageia os “mais de 90 mil mortos vitimas da sabotagem no combate a pandemia” com analítica defesa do Pacto Nacional pelo Emprego.

Destarte o escárnio presidencial à urgente necessidade de garantir que todo brasileiro possa viver do seu próprio esforço e assim cuidar dos seus e contribuir com o desenvolvimento nacional, o Brasil pode se unir em torno do Pacto, aportando o Estado a contribuição primaz para que as iniciativas particulares lhes venham a seguir.

Chamamos a atenção do leitor para a Frente de Trabalho que se propõe no artigo que ora compartilhamos, mais do que nunca imprescindível para a retomada econômica e melhora social brasileiras, como o foi na década de 30 nos EUA.

Blog do Renato

Em apoio a Flávio Dino e Orlando Silva

O Governador Flávio Dino enviou carta ao Presidente da República onde propôs um PACTO NACIONAL PELO EMPREGO, um gesto de boa fé, correto e patriótico.

Sugeriu que o presidente organizasse o encontro com governadores, lideres do Congresso Nacional, entidades empresariais e centrais sindicais para tratar de três temas e Medidas Emergenciais: 1. Geração de Emprego e Renda; 2. Apoio às pequenas e micro empresas; 3. Um plano de obras públicas.

Diante da aceleração do desemprego e da falência iminente de centenas de milhares de empresas e sua repercussão em cadeia, com o agravamento da economia em forte depressão, a proposta do governador é mais do que urgente e necessária, é imprescindível.
A resposta do presidente foi tão lamentável e irresponsável quanto tem sido sua conduta frente à pandemia, às mortes e ao agravamento da crise econômica que se alastra.
A proximidade das…

Ver o post original 4.903 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: