Miguel Manso: Pacto Nacional pelo Emprego

Constatando que “o Brasil atravessa a mais grave crise econômica e social da história do país”, o engenheiro Miguel Manso homenageia os “mais de 90 mil mortos vitimas da sabotagem no combate a pandemia” com analítica defesa do Pacto Nacional pelo Emprego.

Destarte o escárnio presidencial à urgente necessidade de garantir que todo brasileiro possa viver do seu próprio esforço e assim cuidar dos seus e contribuir com o desenvolvimento nacional, o Brasil pode se unir em torno do Pacto, aportando o Estado a contribuição primaz para que as iniciativas particulares lhes venham a seguir.

Chamamos a atenção do leitor para a Frente de Trabalho que se propõe no artigo que ora compartilhamos, mais do que nunca imprescindível para a retomada econômica e melhora social brasileiras, como o foi na década de 30 nos EUA.

Blog do Renato

Em apoio a Flávio Dino e Orlando Silva

O Governador Flávio Dino enviou carta ao Presidente da República onde propôs um PACTO NACIONAL PELO EMPREGO, um gesto de boa fé, correto e patriótico.

Sugeriu que o presidente organizasse o encontro com governadores, lideres do Congresso Nacional, entidades empresariais e centrais sindicais para tratar de três temas e Medidas Emergenciais: 1. Geração de Emprego e Renda; 2. Apoio às pequenas e micro empresas; 3. Um plano de obras públicas.

Diante da aceleração do desemprego e da falência iminente de centenas de milhares de empresas e sua repercussão em cadeia, com o agravamento da economia em forte depressão, a proposta do governador é mais do que urgente e necessária, é imprescindível.
A resposta do presidente foi tão lamentável e irresponsável quanto tem sido sua conduta frente à pandemia, às mortes e ao agravamento da crise econômica que se alastra.
A proximidade das…

Ver o post original 4.903 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Miguel Manso: Pacto Nacional pelo Emprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: