Perpétua Almeida: Eletrobras, uma energia indispensável

Não é só a expansão da rede energética que gera empregos. Os postos que derivam do desenvolvimento econômico dependem, em certo grau, da oferta aumentada da energia que os empreendimentos demandem. Já tratamos recentemente do desenvolvimento sinergético, dotado de uma matriz multifonte, integrada em todo o território nacional. E vemos hoje satisfeitos o envolvimento parlamentar da defesa da nossa energia, na voz da deputada líder Perpétua Almeida, trazida aqui por Renato Rabelo:

Blog do Renato

O Brasil perdeu 7,8 milhões de empregos, entre março e maio; o número de vagas formais caiu ao menor nível da história e, pela primeira vez, mais da metade da população economicamente ativa está desocupada — 87,7 milhões de brasileiros. Essa é a dimensão da segunda grande tragédia do país — a primeira é a pandemia de Covid-19, que, quando escrevo este texto, já levou mais de 65 mil vidas no Brasil.

O desemprego é cruel, e a perspectiva não é de melhora. O país está em recessão e pode terminar o ano com queda de mais de 9% do PIB, prevê o FMI. A renda básica emergencial, ampliada e aprovada pelo Congresso, e outras medidas de socorro têm sido essenciais à sobrevivência de milhões de brasileiros, mas, para superar essa dramática crise, será necessário bem mais que isso: um consistente plano de recuperação da economia.

O governo federal ainda…

Ver o post original 616 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: