Hora do Povo – edição nº 4.051

Toda a verdade em 8 página

O presidente responsabilizou a família de Jair Bolsonaro (PL) pelo relatório dos Estados Unidos que propõe uma sobretaxa de 25% sobre produtos brasileiros, sob a alegação de práticas restritivas ao comércio americano. “Esses filhos do Bolsonaro conseguem ser pior do que ele, e são, na verdade, vendilhões [vendedores que traem interesses coletivos para se beneficiarem] da pátria. Foram pedir para que um país estrangeiro se intrometesse nas decisões brasileiras”, disse Lula. Veja mais esta traição de “Tariflávio“.

Política

Vorcaro banca férias milionárias de Senador, ao mesmo tempo que Flávio Bolsonaro se ajoelha diante de Donald Trump, que impõe novo tarifaço de 25% sobre as exportações brasileiras aos EUA. Governo lança o Tela Brasil, gratuito.

Geral

Flávio Bolsonaro, o “agente das milícias” do Rio, estado do condenado Castro, quer jornada 7×0, refletindo o mentalidade da Casa Grande. Cresce o piso nacional da educação e Justiça formaliza acordo para retomada da Avibrás; crianças estupradas perdem no Senado garantia de aborto legal. Tarcísio torrou estatais em conluio com Vorcaro.

Internacional

Israel explode parque infantil em Gaza, enquanto mais três no Pacífico são mortos pelos EUA; país tem dois agentes deportados do México, ação popular e greve de fome por imigrantes maltratados e oposição do prefeito de Nova Iorque à guerra com o Irã. Rússia esclarece sobre drone inexistente e tem usina atacada e petroleiro sequestrado.

Página 8:

A equipe econômica se esforça para criar uma falsa narrativa de que o governo está sendo “responsável” na condução da política fiscal, pois se auto estabeleceu essa armadilha da meta de um ligeirosuperávit primário de 0,25% do PIB. Quem explica é Paulo Kliass

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.051

Deixe um comentário