Para além do “economicismo governamental”

Foto: SPDiário

Luciano Siqueira

A sofisticação dos meios de comunicação e a informação circulante em tempo real dificultam forjar nas massas da população consciência esclarecedora.

Daí o imperioso dever militante de correlacionar os fatos do cotidiano com a luta geral por um novo poder político em dimensão nacional. 

É a articulação entre o particular e o geral de modo a contribuir para que o cidadão comum possa compreender as razões da exploração a que está submetido e vislumbrar a possibilidade de superar a luta política por um novo Estado sob a hegemonia dos trabalhadores.

[…]

A “guerra das tarifas” recém-desencadeada pelo presidente norte-americano Donald Trump, associada à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, surge como oportunidade de elevação do conteúdo e do tom do discurso do governo.

A defesa da soberania nacional vem à tona com força, verbalizada pelo próprio presidente da República e agregando segmentos para além da frente ampla que governa.

Mais elementos para a luta de ideias nestes tempos de “pós-verdade” e oportunidade de mudanças estruturantes no Brasil:

Luciano Siqueira é médico pela UFPE e foi vice-prefeito do Recife.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Para além do “economicismo governamental”

Deixe um comentário