
Luciano Siqueira
A sofisticação dos meios de comunicação e a informação circulante em tempo real dificultam forjar nas massas da população consciência esclarecedora.
Daí o imperioso dever militante de correlacionar os fatos do cotidiano com a luta geral por um novo poder político em dimensão nacional.
É a articulação entre o particular e o geral de modo a contribuir para que o cidadão comum possa compreender as razões da exploração a que está submetido e vislumbrar a possibilidade de superar a luta política por um novo Estado sob a hegemonia dos trabalhadores.
[…]
A “guerra das tarifas” recém-desencadeada pelo presidente norte-americano Donald Trump, associada à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, surge como oportunidade de elevação do conteúdo e do tom do discurso do governo.
A defesa da soberania nacional vem à tona com força, verbalizada pelo próprio presidente da República e agregando segmentos para além da frente ampla que governa.
Mais elementos para a luta de ideias nestes tempos de “pós-verdade” e oportunidade de mudanças estruturantes no Brasil:
Luciano Siqueira é médico pela UFPE e foi vice-prefeito do Recife.

Um comentário em “Para além do “economicismo governamental””