Hora do Povo – O ministro Alexandre de Moraes, do STF afirmou, ao defender a dosimetria da pena para Jair Bolsonaro, que o réu agiu dolosamente de forma a induzir a população em erro e também incitou a população contra o Judiciário. Moraes afirmou ainda que os motivos para a prática criminosa envolveram a perpetuação no poder e foram destinadas a aniquilar as instituições. Neste sentido, o ministro definiu a pena do réu em 27 anos e 3 meses, sendo 24 anos e 9 meses de reclusão. Todos os ministros acompanharam a proposta de Moraes com exceção de Luiz Fux.
Vermelho – O governador Jerônimo Rodrigues afirmou, em tom triunfal, que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e da Região Metropolitana entrará em operação no segundo semestre de 2026. O governador visitou a fábrica da empresa espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), em Hortolândia (SP), onde um dos trens do futuro VLT está em fase final de produção. Não é de agora, porém, que a agenda do governador petista tem sido marcada por boas notícias que vêm da economia em geral – e da indústria em particular.
Outras Mídias – Kleber Karipuna, coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), informa que a estrutura já começou a ser montada, sendo resultado de uma força-tarefa governamental e não governamental, apoiada por inúmeros aliados, incluindo o Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e instituições filantrópicas. Como boas notícias, ele ressalta que houve visita oficial ao local, no final de agosto, e que as negociações avançaram nas últimas duas semanas.
Hora do Povo – O primeiro navio atingido foi o barco Família, de bandeira portuguesa. A deputada Mariana Mortágua, que está a bordo do barco chamou o governo de Portugal a tomar medidas contra o regime ilegal de Israel: “Eu sou membro do parlamento português e o barco atingido é de bandeira portuguesa, portanto, chamo o governo de meu país e às autoridades europeias a protegerem esta missão humanitária e lutar contra Israel e seus crimes contra a Humanidade”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 13.9.2025”