Vermelho – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, diz que o financiamento era um grande anseio da indústria. “[Isso para] poder ter um crédito mais acessível para renovar suas máquinas, seus equipamentos, que vão melhorar sua produtividade, sua competitividade, reduzir custos, melhorar a eficiência energética, enfim, poder dar um impulso na atividade industrial”.
Hora do Povo – A medida do Supremo tem como alvo 964 emendas individuais de parlamentares, de transferência especial, conhecidas como “emendas PIX”, que foram aprovadas entre 2020 e 2024. E que não apresentaram plano de trabalho no sistema oficial do governo. O cadastro de plano de trabalho para as “emendas PIX” passou a ser obrigatório, a partir de 2022, quando o STF determinou regras de transparência e rastreabilidade na liberação de recursos públicos.
Hora do Povo – O pastor Silas Malafaia, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, confirmou ter recebido investimento milionário do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik do Bitcoin” — condenado a 56 anos de prisão, por comandar esquema de pirâmide financeira com criptomoedas. Ele está preso desde agosto de 2024. Segundo Malafaia, a parceria não teve relação com os crimes atribuídos a Francisley. O pastor ressaltou que a editora passava por dificuldades financeiras e que o investimento foi alívio no momento mais crítico.
Sputnik – A primeira cúpula da OTAN após a eleição de Trump como presidente dos EUA teve lugar em Haia, nos dias 24 e 25 de junho. O líder norte-americano tem criticado repetidamente os países europeus por sua baixa contribuição para a capacidade de defesa da aliança e exigiu que todos os países-membros aumentassem os gastos com defesa para 5% do PIB. O resultado da cúpula foi um compromisso condicional dos Estados-membros de alocar 5% do PIB anualmente até 2035.




Um comentário em “Manchetes do dia – 27.8.2025”