Política industrial soberana, com igualdade de gênero e trabalho decente

Os debates do 16º Congresso do PCdoB trazem artigo de Flora Lassance para demonstrar que “não haverá reindustrialização soberana sem igualdade, valorização do trabalho e protagonismo das mulheres”.

O crescimento da Nova Indústria Brasil e o seu portencial de elevar substancialmente o valor agregado da produção industrial nacional vem lastreado em produtividade, inovação, sustentabilidade e justiça social, traduzida pela autora como igualdade de gênero e trabalho decente no chão da fábrica.

Segundo ela, é “hora de transformar lei em salário igual, crédito em emprego formal, missão industrial em cuidado e futuro”. Veja porque e como:

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Política industrial soberana, com igualdade de gênero e trabalho decente

Deixe um comentário