Hora do Povo – edição nº 4.014

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente dos EUA, Donald Trump, é um líder muito contraditório. Ele constantemente implementa políticas que vão contra seus objetivos declarados. O exemplo perfeito disso é como Trump tratou o BRICS, a organização composta pelos principais países do Sul Global, e que agora representa a maior parte do planeta. Trump vê o BRICS como uma grande ameaça à hegemonia dos EUA e, em particular, ao domínio do dólar americano como moeda de reserva global. Ele ameaçou abertamente os membros do BRICS para tentar impedi-los de buscar alternativas ao dólar americano. Leia o artigo.

Política

Com Centrais convocando ato unitário pela soberania para o Dia da Pátria, Justiça, que se baseia exclusivamente na Lei brasileira, marca julgamento de Bolsonaro para 2.9. Planalto defende PIX gratuito e parceria com a China.

Economia

Com juros a 15%, bancos lucram, indústria para e economia cai em julho; PEC 65/2023 pode piorar o controle do BCB. CNI defende o Brasil ante Trump e o BNDES age em defesa do interesse nacional.

Geral

Água mais cara e serviço pior garante ultralucros da Sabesp, assim como ultrapropinas envolvem o governo paulista. Explorador de crianças na internet é revelado, bem como fragilidade das redes sociais. Por tudo isso e muito mais, Revolução à Vista.

Internacional

Enquanto general israelense defende matança de crianças, 2,5 milhões vão às ruas de Israel contra a “solução final” de Netanyahu. Nos EUA, a inflação cresce e México, Venezuela e Índia repelem seus ataques à soberania. E a China não para de crescer.

Especial:

O judeu estadunidense envia carta ao Ministro da Relações Exteriores de Israel, tecendo suas considerações sobre as más ações do governo israelense. Leia a carta de Sachs sobre os Dois Estados.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.014

Deixe um comentário