Hora do Povo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em pronunciamento no lançamento do Programa Solo Vivo, disse que “alguém está ganhando muito dinheiro” com o preço praticado, hoje, do botijão de gás de cozinha. Manifestação no mesmo sentido o presidente havia dado em relação ao custo do ovo. Agora, em Mato Grosso, Lula voltou a manifestar preocupação com os preços praticados ao consumidor final de insumos básicos da alimentação dos brasileiros. o preço médio,para revenda não deveria ser maior que R$ 108,81 no país.
Hora do Povo – Sem estoques reguladores e preços dolarizados, preço do tradicional cafezinho atinge o maior patamar em 30 anos. O crescimento das exportações está entre um dos principais fatores para o aumento de preços do produto, ao reduzir a oferta do produto no mercado interno. Elas vêm sendo incrementadas, por exemplo, pela queda de safras no Vietnã. O resultado para o consumidor brasileiro são preços dolarizados e menor oferta para o consumo do tradicional cafezinho.
Hora do Povo – o governo divulgou um decreto alterando o IOF para diferentes operações, incluindo as aplicações de fundos nacionais no exterior e remessas de pessoas físicas. Horas depois, a elevação da alíquota para os fundos foi retirada do decreto. As demais decisões sobre o IOF foram mantidas. A decisão com o recuo foi publicada em decreto presidencial em edição extraordinária do Diário Oficial. A alegação dos “operadores do mercado” foi a de que a medida em relação aos fundos poderia sinalizar uma suposta intenção do governo de exercer algum tipo de controle de capital.
Jornal GGN – O presidente de Angola, João Lourenço, assinou com o Brasil acordos e memorandos nas áreas de direitos humanos, segurança, energia e desenvolvimento sustentável. “Essa visita de Estado é importante por vários motivos: celebra os 50 anos da independência de Angola e os 50 anos do estabelecimento de nossas relações diplomáticas. O Brasil se orgulha de ter sido o primeiro país a reconhecer a independência angolana”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Um comentário em “Manchetes do dia – 26.5.2025”