Brasil tem a maior diversidade genética do mundo

A pesquisa publicada na Revista Science, baseada nos genomas de 2,7 mil brasileiros de todas as regiões do país, revela uma mistura de ascendentes indígenas, africanos, asiáticos e europeus, inclusive com traços de antigos povos hoje extintos. Segundo a pesquisadora Lygia Pereira:

Os mais de 500 anos de miscigenação dessas populações ancestrais deram origem ao brasileiro de hoje que é um mosaico de diversas frações desse genoma. A partir dessa pesquisa, vamos poder estudar a saúde da nossa população.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Brasil tem a maior diversidade genética do mundo

Deixe um comentário