Hora do Povo – edição nº 3.998

Toda a verdade em 8 páginas

A praça de São Pedro foi completamente tomada a partir das 8h30 (horário local) para acolher o simples ataúde de madeira com o corpo de Francisco, o argentino que durante 12 anos fez do papado um símbolo de dedicação e devoção aos mais humildes. Defendeu a dignidade e os direitos dos imigrantes com voz firme contras as injustiças e, destacadamente, contra o morticínio que atinge os palestinos. Além da multidão, delegações de 180 países, como presidentes, príncipes e lideranças, se despediram daquele que fez do papado um símbolo de dedicação e devoção aos mais necessitados. Veja a matéria completa.

Política

Collor é condenado à prisão e evidências de má gestão na pandemia são coletadas. Enquanto Lula exalta qualidades do Papa e critica o obscurantismo, o Ministro da Previdência assegura que tomou providência sobre a fraude no setor. Volta à cena a privatização da transposição do São Francisco.

Economia

Galípolo anuncia que juro alto continua, frustrando otimistas e causando mais prejuízos à construção civil. Aneel sacrifica consumidor com bandeira amarela em maio e Embraer tem recorde de pedidos em carteira. Saiba com Paulo Kliass quais são os “sincericídios neoliberais“.

Geral

Menos juros, mais salários e reindustrialização são as palavras de ordem para o Primeiro de Maio, que assiste professores arrochados e servidores do Judiciário anunciando greve; INSS afirma que ressarcirá aposentados lesados por descontos.

Internacional

Portugal festeja a Revolução dos Cravos, mas sofre com a Europa apagão por “falha generalizada“. Israel, acusado de causar fome em Gaza, vende pacote turístico de treino para assassinato de palestinos. Rússia liberta Kursk.

Página 8:

O diretor Carlos Lopes traz artigo sobre a falta de caráter da política de Donald Trump, que vale a pena conferir na íntegra.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.998

Deixe um comentário