
Nos anos ímpares o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central renova a sua direção. Em São Paulo, os servidores da Autarquia pública ampliaram a sua unidade e têm à disposição a chapa Sinal para Todos, com o seguinte compromisso para o bíênio que se inicia.
O nome escolhido para a chapa não é à toa. Os colegas que aqui se apresentam estão dispostos a escutar e defender os interesses de todos, ativos, aposentados e pensionistas, pois entendem a importância de cada um desses grupos para a história e para as conquistas presentes e futuras da nossa categoria.
Desejamos estreitar a relação do Sindicato com os servidores. Entre nossas principais ações, destacamos a necessidade de buscar melhorias relevantes no BC Saúde, abrangendo atendimento e comunicação, maior agilidade nas autorizações e brevidade nos reembolsos, sem aumentos de contribuição.
Em respeito à decisão majoritária da categoria, é fundamental e imperativo insistir na manutenção da natureza do Banco Central do Brasil como autarquia, permanecendo os servidores no RJU com todos os direitos preservados. Nesse regime, seguiremos a luta pela reposição das perdas inflacionárias aos proventos, pelo aprimoramento das condições de trabalho, preferencialmente, remoto, pelo nível superior para os técnicos e pela recomposição do quadro de servidores.
Reafirmamos aqui nosso firme compromisso de luta e contamos com seu inestimável apoio. O Sinal é de e para todos.
