Hora do Povo – O ministro do STF, Flávio Dino, rebateu a argumentação de que o ataque de 8 de janeiro não teve importância ou violência porque ninguém morreu. “No dia 1º de abril de 1964 também não morreu ninguém. Mas centenas e milhares morreram depois. Golpe de estado mata. Não importa se isso é no dia, no dia seguinte ou alguns anos depois”. “Golpe de estado é coisa séria. É falsa a ideia de que uma tentativa de golpe de Estado, porque não resultou em mortes naquele dia, é uma infração penal de menor potencial ofensivo ou suscetível ao princípio da insignificância”, falou.
Engenharia pela Democracia – Para construir uma sociedade solidária, erradicar a pobreza e diminuir as desigualdades, é imperativo o desenvolvimento nacional. Com essa formulação simples e genial dos constituintes, fica claro que a conquista do Estado de bem-estar social com direitos para todas as brasileiras e brasileiros é a essência do pacto constitucional de 1988.
Vermelho – Luciano afirmou que o PCdoB continua indispensável por se orientar pelo marxismo-leninismo, sendo uma força política histórica guiada pela consciência socialista. Leila destacou que nenhuma outra organização no Brasil acumulou tanta experiência em lutas sociais e possui uma visão estratégica de longo prazo. Já Renê ressaltou que o PCdoB é fundamental para a luta pela emancipação humana e a construção de uma sociedade justa.
Sputnik – “Eu rejeito qualquer tentativa de enfraquecer o Canadá, nos desgastar, nos quebrar para que os EUA possam nos possuir, e nossa resposta às mais recentes tarifas será lutar, defender e fortalecer”, disse Carney. Vale destacar que o chefe da Casa Branca assinou uma ordem executiva para introdução de tarifas de 25% sobre todos os carros e caminhões leves fabricados no exterior, além das tarifas já em vigor sobre esses produtos.





Um comentário em “Manchetes do dia – 29.3.2025”