Hora do Povo – Em reunião extraordinária, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu aumentar o teto de juros do consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 1,66% para 1,8% ao mês. A elevação da taxa de juros do consignado do INSS ocorre após pressão dos bancos, que cobravam do governo que os juros da modalidade deveriam estar alinhados com a Selic, que saiu de 10,5%, em setembro deste ano, para os astronômicos 12,25% em dezembro de 2024.
Engenharia pela Democracia – Gilberto Maringoni: neste Janeiro de 2025 entramos no 15º. ano de ininterrupto ajuste fiscal. O arcabouço representa uma derrota política, econômica e sobretudo ideológica para quem esperava a possibilidade de crescer e promover desenvolvimento real.
Vermelho – Sucateado no governo passado, o setor da indústria naval demonstrou seu melhor desempenho em mais de uma década: fechou o último ano com R$ 30,8 bilhões aprovados para mais de 430 novos projetos. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, somados aos dados de 2023, foram cerca de R$ 45 bilhões priorizados para 1.300 projetos, promovendo desenvolvimento econômico e social ao país.
Vermelho – Maduro prestou juramento sobre uma cópia da Constituição Bolivariana, assinada por Chávez, e recebeu a faixa presidencial junto com o colar que simboliza as chaves do sarcófago contendo os restos mortais de Simón Bolívar. Após a formalidade, o presidente assinou o ato que oficializa sua posse e deu início ao discurso que marcou a celebração da resistência venezuelana frente às pressões internacionais e desafios internos.




Um comentário em “Manchetes do dia – 11.1.2025”