A Terra é Redonda – Gilberto Maringoni: neste janeiro de 2025 entramos no 15º. ano de ininterrupto ajuste fiscal, iniciado a partir da posse do primeiro governo da presidenta Dilma Rousseff, em janeiro de 2011. Aquela gestão, como se sabe, tinha como métrica econômica o recuo do papel do Estado como condutor do desenvolvimento.
Hora do Povo – A nova empresa será uma subsidiária da estatal NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea, que é vinculada ao Ministério da Defesa. Ela será responsável por Investir na infraestrutura e na navegação aeroespacial, além de promover atividades ligadas à criação de projetos e equipamentos. Na avaliação da Defesa, a Alada não apenas fortalecerá a segurança nacional e a proteção do espaço aéreo, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Vermelho – “Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu já estava feliz [em ser indicada]. Este é um ano incrível para as atuações femininas, tantas atrizes que eu admiro. Quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela esteve aqui há 25 anos, e isso prova que a arte perdura, mesmo em tempos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou. Obrigada ao Walter Salles, que acreditou nessa história e me guiou nesse projeto tão especial”, disse a atriz.
Hora do Povo – Segundo os autores russos, em 1922, o adido militar americano em Berlim, Truman Smith, se encontrou com o futuro líder do Terceiro Reich e alguns de seus associados, como Alfred Rosenberg e Erich Ludendorff. “Será muito melhor para a América e a Inglaterra se a batalha decisiva entre nossa civilização e o marxismo for travada em solo alemão, e não em solo americano ou inglês. Se nós (América) não ajudarmos o nacional socialismo alemão, então o bolchevismo tomará conta da Alemanha”.




2 comentários em “Manchetes do dia – 7.1.2025”