Hora do Povo – “Acho muito difícil [Bolsonaro se livrar das acusações]. Está caracterizado, de forma absolutamente clara, o crime de organização criminosa. Mostra-se também que ele é o homem por trás do 8/1. Era o grupo de infantaria que daria apoio ao golpe. É muito difícil justificar que Bolsonaro não tenha participado dessa organização criminosa, que é um crime gravíssimo”, explicou o jurista Miguel Reale Jr. A adoção de novas medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, como prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica, é cabível durante as investigações.
Hora do Povo – Matéria do jornal Estadão sustentou, na última quarta-feira (20), que “não há um único real de impostos sendo gasto com juros da dívida”. O autor da matéria afirma que quem diz o contrário é mentiroso. “Mentem aqueles que dizem que há dinheiro da Saúde e da Educação sendo gasto com juros”, diz o fariseu. Segundo o jornal, o governo só estaria tendo que pagar esses juros altos porque “gasta demais” e, por isso, “tem que pedir dinheiro emprestado no mercado financeiro”.
Vermelho – 215 reajustes, tiveram ganho real, ou seja, acima da inflação medida pelo INPC-IBGE. “O crescimento no índice é localizado: quase a totalidade dos resultados iguais à inflação identificados pela pesquisa são de empresas metalúrgicas de Minas Gerais”, traz o boletim De Olho nas Negociações. O INPC acumulado em 12 meses fechou outubro em 4,6% Na distribuição dos reajustes em 2024, 85,2% ficaram acima do INPC-IBGE, 10,8% iguais e 3,4% abaixo.
Jornal GGN – Após considerarem uma piada a oferta inicial de ajuda de USD 200 bilhões, valor foi revisado para US$ 300 bilhões, mas o grupo de “países menos desenvolvidos” considerou o montante inaceitável antes mesmo que a Aliança dos Pequenos Estados Insulares (AOSIS) se juntasse a eles para abandonar o encontro – em um sinal de que a paciência estava se esgotando, embora não tivessem desistido totalmente das negociações financeiras.




Um comentário em “Manchetes do dia – 25.11.2024”