Manchetes do dia – 16.11.2024

Hora do Povo – O terrorista Francisco Wanderley Luiz, que atacou a bombas o Supremo Tribunal Federal (STF), deixou explosivos engatilhados em sua casa em Brasília para matar agentes da Polícia Federal, mas os artefatos foram encontrados antes por um robô antibombas que, “ao abrir uma gaveta para fazer a busca, houve uma explosão, uma explosão gravíssima. Salvou a vida de alguns policiais que se tivessem ingressado na residência, certamente não sobreviveriam àquela intensidade da explosão”.

Hora do Povo –  O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou no VI Encontro Nacional do Ministerio Público: “Só é possível essa necessária pacificação do país com a responsabilização de todos os criminosos. Não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos. Nós sabemos, e vocês que atuam no Ministério Público sabem, que um criminoso anistiado é um criminoso impune. E a impunidade vai gerar mais agressividade, como gerou ontem [quarta-feira,13]”.

Hora do Povo –  O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para rejeitar recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello e manter a condenação dele a 8 anos e 10 meses de prisão, no âmbito de processo relacionado à Operação Lava Jato. Por 6 votos a 4, os ministros da Corte rechaçaram os argumentos dos advogados de Collor, que contestavam decisão tomada em 2023, quando o ex-presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Outras Palavras – O alto-escalão do novo governo dos EUA será ocupado por bilionários e CEOs, como Elon Musk. Objetivos estão traçados: menos impostos para corporações, desregulamentações e austeridade para pobres e classe média. É o cinismo de um presidente que se diz “pró-trabalhador”. Isso não é nenhuma surpresa, já que Trump já entregou as rédeas de sua presidência para a elite empresarial. A transição de Trump está sendo liderada por dois doadores milionários para sua campanha.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 16.11.2024

Deixe um comentário