Hora do Povo – O presidente da Enel Brasil, Guilherme Lencastre, disse que o contrato para distribuição de energia em São Paulo não prevê “eventos climáticos” e que eles são “imprevisíveis”, enquanto sua empresa teve lucro de R$ 2,6 bilhões em 2023 e não contratou as equipes que prometeu. Na sexta-feira, as chuvas que atingiram São Paulo deixaram 3,1 milhões de imóveis sem energia. Cerca de 9 milhões de pessoas ficaram às escuras. Passados cinco dias, na quarta-feira, mais de 100 mil imóveis continuavam no escuro.
Vermelho – Nunes alegou que não poderia comparecer devido a uma reunião extraordinária com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em razão de alertas da Defesa Civil para fortes chuvas no estado. Durante a entrevista, Boulos apontou a ausência recorrente de Nunes em debates e compromissos com a cidade, afirmando que o atual prefeito “fugiu de suas responsabilidades” em meio à crise gerada pelo apagão que atinge São Paulo.
Jornal GGN – No ano passado, 2023, havia 1,6 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil. Apesar de alarmantes, os dados são os menores em 8 anos, ainda sem considerar o próprio crescimento populacional. De forma proporcional, o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no ano passado foi de 4,2% do total das crianças do país – a menor porcentagem já registrada.
Sputnik – Após o gol, Demiral fez um gesto com as mãos conhecido como “saudação do lobo”, que simula a cabeça de um lobo, provocando forte polêmica e resultando em sua suspensão por duas partidas. A punição a Demiral se deu porque o movimento Lobos Cinzentos é banido ou têm a atuação limitada em vários países da Europa, incluindo Áustria, França e Alemanha, por serem acusados de perseguir minorias na Turquia.





Um comentário em “Manchetes do dia – 20.10.2024”