Vermelho – Considerado a prévia da inflação oficial do país, o resultado representa uma desaceleração em relação ao mês anterior, quando o índice ficou em 0,19%. O resultado ficou abaixo da mediana das projeções de analistas de consultorias e instituições financeiras, que estimavam 0,28% de aumento em setembro. A energia elétrica foi a principal influência para a alta do IPCA-15 em setembro, com variação de 0,84% e impacto de 0,03 ponto percentual. O aumento foi influenciado principalmente pela vigência da bandeira tarifária vermelha.
Jornal GGN – Luís Nassif: ontem, a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou os dados. No primeiro semestre de 2024, mais de 1,3 milhão de brasileiros ficaram inadimplentes, e não apenas pelas bets. A lógica da inadimplência é simples. Em todo esse processo, o Banco Central atuou exclusivamente como promotor dos lucros bancários.
Hora do Povo – O jovem brasileiro Ali Kamal Abdallah (15 anos) e seu pai Kamal Hussein Abdallah (64 anos), libanês que tinha nacionalidade paraguaia, morreram vítimas de um foguete que atingiu a cidade de Kelya lançado pela ditadura israelense. Os irmãos que vivem no Líbano devem voltar para o Brasil. A irmã do adolescente, Hanan Abdallah, contou que ele e o pai foram para o Líbano trabalhar em uma pequena fábrica familiar de produtos de limpeza. “Foi um ataque. Eles morreram trabalhando na pequena fábrica da família”, afirmou Hanan
Sputnik – Após 70 anos como principal potência mundial, hoje os Estados Unidos se encontram em decadência por conta de erros de sua própria autoria, como uma perspectiva egoísta nas relações internacionais e o estabelecimento de sanções. A partir dessa posição privilegiada, os Estados Unidos começaram a desenhar o mundo à sua maneira, ajudando a reconstruir a Europa Ocidental e criando, junto a elas, instituições econômicas para o mundo capitalista com os Acordos de Bretton Woods, nomeadamente o Banco Mundial e o FMI.





Um comentário em “Manchetes do dia – 27.9.2024”