Setembro amarelo – prevenção ao suicídio

O Brasil tem usado um espectro de cores para identificar os meses e dias dedicados à atenção, entre outros, dos problemas de saúde dos brasileiros. O destaque de Setembro é o amarelo, chamando a atenção para a prevenção dos atentados contra a própria vida.

Tendo a depressão como um dos principais fatores desencadeantes, o psicoterapeuta Adriano Nicolau da Silva foca no auxílio ao tratamento da doença, no artigo que publicou no Factotum Cultural.

Vamos aprender com ele. E defender a vida.

Veja também a contribuição da psicóloga Roberta Pio Soares.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Setembro amarelo – prevenção ao suicídio

Deixe um comentário