Manchetes do dia – 7.9.2024

Hora do Povo – Esse é o melhor resultado para o período desde 2019 (R$ 7,2 bilhões), quando afastado o lucro de 2020 (R$ 11,3 bilhões), considerado atípico por conta da pandemia de Covid-19 – um período em que houve suspensão de atendimentos eletivos. Com mensalidades extorsivas, negativas de atendimento, práticas abusivas e exclusão de pessoas idosas, pessoas com doenças raras e milhares de outros cidadãos, denuncia entidade de defesa do consumidor.

Vermelho – Luciana Santos iniciou destacando o papel central da ciência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizando que a transformação digital é uma prioridade integrada à Nova Indústria Brasil (NIB). A ministra explicou que a ciência e a inovação estão alinhadas a diversas frentes de desenvolvimento nacional, destacando o programa Mais Inovação, um dos dez financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Engenharia pela Democracia – A “Agenda Nacional” é a síntese de quase sete anos de discussões, travadas em 27 núcleos locais, de 19 estados. “Partimos da premissa de que a redemocratização do Brasil passará pelas cidades ou não se efetivará. Nossas cidades serão antirracistas e anti-patriarcais ou não serão democráticas”, afirma a apresentação do documento.

Hora do Povo – O presidente da República pediu ao novo ocupante do Hôtel Matignon [residência oficial do primeiro-ministro] que “formasse um governo unido a serviço do país”, segundo um comunicado. “Esta nomeação surge após um ciclo de consultas sem precedentes durante o qual, de acordo com o seu dever constitucional, garantiu-se que o Primeiro-Ministro e o futuro governo reúnam as condições para serem o mais estáveis ​​​​possíveis e tenham a oportunidade de se aproximarem de forma mais ampla”, enrolou o governo.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 7.9.2024

Deixe um comentário