Vermelho – O IBGE deu mais uma boa notícia para a economia brasileira. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, a soma de todos os bens e serviços finais produzidos pelo país, registrou um crescimento de 1,4% no segundo trimestre deste ano. A indústria (1,8%) e os serviços (1,0%) impulsionaram esse bom momento da economia, enquanto a agropecuária (-2,3%) recuou. Comparado ao mesmo período do ano passado, a alta chega a 3,3%.
Hora do Povo – A categoria ressalta que a medida deve também garantir emprego e direito à “volta” para casa, com prioridade aos trabalhadores transferidos durante o processo de retomada do controle das unidades pela estatal. No documento, os petroleiros destacam a importância da Petrobrás e do setor petrolífero para garantir a soberania nacional, bem como a necessidade de seu fortalecimento “com presença cada vez maior do Estado Brasileiro nessa empresa que tanto nos orgulha”. “A reestatização desses ativos é de suma importância para a classe trabalhadora, para a Petrobrás, o Brasil e o Povo brasileiro”, diz a moção.
Hora do Povo – Uma intensa discussão está ocorrendo no Brasil atualmente sobre a possibilidade de um bandido condenado poder concorrer ou não em eleições no país. O assunto veio à tona após as denúncias de que Pablo Marçal, que concorre à prefeitura de São Paulo, foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e quebra de sigilo de instituições financeiras. Os criminosos roubavam dados e informações das vítimas e, ainda, “infectavam” computadores e dispositivos digitais com programas conhecidos como “cavalos de Troia”.
Hora do Povo – Com a greve geral convocada pela Histadrut (Federação dos Trabalhadores de Israel) trabalhadores dos mais diversos setores pararam bancos, fábricas, portos, aeroportos e escolas, exigindo que Netanyahu pare de sabotar as negociações (entre outras questões pretende ocupar o chamado Corredor Filadélfia que fica na fronteira entre Gaza e Egito, portanto rompendo o acordo de paz firmado entre os governos egípcio e israelense). “Sem acordo paramos o país”, foi a palavra de ordem que ecoou pelas cidades israelenses.





Um comentário em “Manchetes do dia – 5.9.2024”