Manchetes do dia – 16.5.2024

CTB - Segundo o ministro, a estimativa inicial é que o benefício alcance cerca de 200 mil famílias. “A ajuda que hoje a gente verbaliza é uma ajuda para pessoas que perderam sua geladeira, seu fogão, sua televisão, seus móveis, seu colchão. Será atestado pela Defesa Civil de cada município, aquela poligonal, aquelas ruas onde as pessoas perderam seus objetos. Essas pessoas terão, de forma rápida, facilitada, via Caixa Econômica Federal, a transferência, nas suas contas, via Pix, de R$ 5.100”, afirmou Costa.

Hora do Povo - De acordo com o Projeto de Lei 6235/23, a LCD funcionará de modo semelhante ao LCA (agronegócio) e ao LCI (imobiliário), letras emitidas por instituições privadas para financiar atividades desses setores. Títulos serão emitidos por bancos estatais de desenvolvimento. De acordo com Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, com a aprovação do projeto, mais R$ 10 bilhões de reais podem ser injetados na economia. Alckmin comemorou o resultado da aprovação do projeto de lei na Câmara: “Mais crédito e menos “custo Brasil”.

Vermelho- Durante uma reunião entre representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), uma nova proposta de reajuste para professores de universidades e colégios federais foi anunciada. Professores que recebem salários mais altos teriam um aumento de 13,3% até 2026, enquanto aqueles com salários mais baixos receberiam um reajuste de 31% até o final do mandato do presidente.

Jornal GGN - Manuel Domingos Neto: Musk não é um mero empresário. É um agente a serviço de Washington. Seus apoiadores, fardados ou paisanos, ricos ou pobres, não sabem o que seja defesa da pátria. Não é apenas a democracia que está em risco, mas a autonomia nacional. Diz respeito ao poder político e só pode ser enfrentada com medidas que assegurem ao Estado brasileiro meios para repelir o condicionamento da sociedade por forças estrangeiras.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário