Hora do Povo - Eles foram condenados por usar o cargo que ocupavam e dinheiro público para fazer campanha ilegalmente no 7 de Setembro de 2022 em Brasília e no Rio de Janeiro. O plenário da Corte já havia decidido o mérito da condenação ainda no ano passado, quando, por 5 votos a 2, o TSE entendeu que os então candidatos a presidente e vice-presidente cometeram abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência.
Hora do Povo - Obras do Comperj estavam paradas desde 2015. A expectativa é de que até 10 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante a fase de execução das obras. Segundo a estatal, serão construídas e concluídas unidades de hidrocraqueamento catalítico, de hidrotratamento, de desparafinação por isomerização por hidrogênio, unidades auxiliares, utilidades, off-sites e dutos extramuros.
Brasil de Fato – A ideia atrás da mudança foi a de flexibilizar as exigências, favorecer os empresários, concedendo-lhes, em alguns casos, o próprio auto licenciamento. A devastação do Código deixou os ambientalistas gaúchos em pé de guerra. “É um projeto desestruturante, destruidor e prostituinte, porque prostitui a questão ambiental numa liberalização infundada que destrói 10 anos de trabalho”, reagiu Francisco Milanez, então presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural.
Vermelho - O encontro teve como resultado a assinatura de memorandos nas áreas de agricultura, cibersegurança e inovação. “Esses memorandos se tornarão dispositivos de estímulos para elevar as relações bilaterais de Brasil e Japão a outro nível”, disse Fumiu Kishida, acompanhado de uma comitiva de empresários para firmar no Brasil 36 acordos com empresas brasileiras.




Um comentário em “Manchetes do dia – 7.5.2024”