Hora do Povo – O presidente Lula participou da inauguração da primeira unidade de fabricação nacional do medicamento Fator VIII recombinante (Hemo-8r), no Complexo Industrial da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana, Pernambuco. O produto é usado em pacientes que possuem hemofilia A, condição genética que afeta a coagulação do sangue. “O SUS pode comprar da nossa indústria de máquinas, de medicamentos e de insumos. Podemos ter um polo industrial de saúde para competir com qualquer país,”
Vermelho - Lula diz que pretende alcançar a meta por meio do financiamento destinado aos governos estaduais e prefeituras em todo o país. “É isso que a gente tem que fazer para garantir às crianças e aos adolescentes brasileiros uma oportunidade digna, de vida decente e de um futuro promissor, muitas vezes melhor do que aquilo que ele recebeu dos seus pais”, disse o presidente durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Hora do Povo - Faleceu o Clodesmidt Riani, aos 103 anos de idade.Ele era uma das principais lideranças operárias do país. Era presidente do CGT e da CNTI, quando foi dado o golpe militar de 1964, que infelicitou o nosso país durante 21 anos. Um golpe arquitetado pelo imperialismo norte-americano que tinha como objetivo impedir o nosso desenvolvimento nacional, autônomo e independente, frear a democracia num dos períodos mais importantes da nossa história, quando o Brasil completava a obra de Getúlio, com as reformas de base, principalmente a reforma agrária.
Correio Braziliense – A carta foi enviada à mesa diretora do Knesset (Parlamento israelense) e ao governo de Benjamin Netanyahu. “Nós, familiares dos reféns em Gaza, imploramos a vocês: não negociem algo que não seja o retorno dos sequestrados. Não abandonem os reféns, que são executados diariamente”. Ante a falta de resposta das autoridades israelenses, 20 parentes de israelenses mantidos sob a mira do grupo extremista palestino Hamas invadiram o Palácio do Knesset, em Jerusalém, e interromperam a sessão do Comitê de Finanças, aos gritos: “Libertem-os agora, agora, agora!”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 7.4.2024”