Toda a verdade em 8 páginas
Para o dirigente do banco de fomento brasileiro, essas críticas, além de desatualizadas, são prejudiciais ao desenvolvimento do Brasil. Ele lembrou que “Estados Unidos, União Europeia e China estão investindo muito na reindustrialização, e na casa dos trilhões”. “É preciso “ver o que o mundo está fazendo de melhor”, destacou Mercadante, lembrando que está propondo redução do spread dos investimentos. O presidente do BNDES lembra que a Organização Marítima Internacional “passará a multar navios movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030, tornando imperativa a renovação da frota”. Veja a matéria completa.
Enquanto a Cedae cobra o dobro da inflação em tarifas e presta mau serviço no Rio de Janeiro, segue impune a igualmente privatizada Vale, com relação a Brumadinho, embora tenha lucrado centenas de bilhões após a tragédia. Veja sobre o crime.

Se na história o Exército Vermelho da URSS libertou o campo nazista de extermínio em Auschwitz há 79 anos, na atualidade a agressão israelense sobre Gaza está sub judice na Corte Internacional de Haia. Acompanhe.
Brasil se soma ao clamo global pelo cessar-fogo.
Na economia internacional, China cresce em 2023 o dobro que os EUA, criando certo incômodo aos estadunidenses. Veja os números.

O especial da semana é sobre o cinema italiano: “Nós que nos amávamos tanto”, de Ettore Scola, por Luísa Lopes. Veja o que ela diz.



3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.939”