Gleisi Hoffman: o PT tem o “direito” de fazer alertas à política econômica de Haddad

Haddad afirmou que “não dá para celebrar Bolsa, juros, câmbio, emprego, risco-país, PIB que passou o Canadá, essas coisas todas, e simultaneamente ter a resolução que fala ‘está tudo errado, tem que mudar tudo’”. Já Gleisi afirmou ser “um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a reiterando que há preocupação com uma política fiscal contracionista”
Vereador de SP propõe CPI da ONGs e mira em Padre Júlio Lancellotti

Em resposta às acusações, o padre Júlio Lancellotti afirma que a instalação da CPI “é um direito” dos vereadores, mas ressalta que o trabalho da Pastoral é independente e não recebe apoio do governo municipal. Em nota pública, Lancellotti esclareceu que a atividade da Pastoral da Rua é uma ação pastoral da Arquidiocese de São Paulo e não está vinculada às atividades que motivaram a criação da CPI.
Aniversário Luís Carlos Prestes: vida e obra do cavaleiro da esperança

Adepto da ideia de que o Brasil precisava passar por reformas estruturais, também fora consultado por Vargas para acompanhá-lo nos preparativos da Revolução. No final das contas, optou por um caminho próprio e no começo de 1930 lançou o célebre Manifesto de Maio — no qual defendeu um governo baseado nos conselhos de trabalhadores da cidade e do campo, soldados e marinheiros — e criou a Liga de Ação Revolucionária. Só iria se integrar ao Partido Comunista do Brasil em agosto de 1934, quando estava na União Soviética, por influência da Internacional Comunista.
Israel rejeita acordo com o Hamás para liberação de reféns e prisioneiros

O governo de Netanyahu rejeitou uma proposta de troca de prisioneiros apresentada no domingo (31) pelo Hamas que estabelecia a libertação de um refém israelense a cada dia de paz até a construção de um cessar-fogo permanente, com a retirada dos invasores da Faixa de Gaza. Conforme testemunharam os mediadores do Catar e do Egito, o acordo levaria à libertação de entre 40 e 50 detidos israelenses numa fórmula de um por três.

Um comentário em “Manchetes do dia – 5.1.2024”