Hora do Povo – Edição nº 3.933

Toda a verdade em 8 páginas

Uma multidão recebeu as mulheres, crianças e adolescentes palestinos com buzinaço, agitar de bandeiras, e fogos de artifício, em sua chegada de ônibus ao centro da cidade de Beitunia, após sua soltura da prisão de Ofer que fica na mesma cidade. Veja a cobertura.

Secretário-geral da ONU chama a extensão da trégua em Gaza de um “vislumbre de esperança e humanidade no meio da escuridão da guerra”. Acompanhe o esforço pela Paz.

Em trimestre de estagnação econômica, Lula denuncia ganância dos rentistas e outros empecilhos ao desenvolvimento, enquanto Ildo Sauer mostra como o modelo neoliberal debilita a fiscalização de empresas privadas que prestam serviços públicos. Veja como é.

Em tempos de debate sobre o papel dos sindicados, Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários, afirmou que a rede elétrica em São Paulo “nunca esteve tão precarizada”. A ENEL “praticamente extinguiu a manutenção preventiva”. Confira a entrevista.

O festival de Cinema Popular Chinês que chega ao Brasil e o racismo são temas de dois especiais da semana.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.933

Deixe um comentário