Hora do Povo – Edição nº 3.921

Toda a verdade em 8 páginas

“Como é que o empresário vai investir? Como que o empresário vai fazer uma fábrica? Como ele vai fazer um investimento qualquer se ele pegar a taxa de juros muito alta?”, indagou o presidente. Leia a matéria completa.

Quando editou o Arcabouço Fiscal, que no Congresso virou Novo Marco Fiscal, o ministro da Fazenda partiu da concepção de que iria buscar o equilíbrio das contas públicas pela via do aumento da receita, e não do corte da despesa. No entanto, ao comprometer-se com a meta de zerar o déficit primário no ano que vem e gerar superávit nos dois anos seguintes, caiu numa armadilha que ele mesmo armou. Veja a opinião do professor.

Kardec e Barros falam da atividade petroleira brasileira. Enquanto o Brasil espera da Petrobrás a recompra de refinarias e a exploração prudente de petróleo na Margem Equatorial, “Mais Inovação Brasil” reserva 60 bi para a reindustrialização. Veja o projeto.

Os nigerianos vão às ruas pela saída do ocupante francês. E o ex-primeiro ministro italiano lembra que os imperialistas já chegaram a derrubar um avião em 1980 para tentar matar Kadhafi. Veja a cobertura internacional, que ainda repercute a reunião dos BRICS.

Material didático de Feder diz que capital paulista tem praia e que Pedro II assinou Lei Áurea. Veja a deseducação do governo paulista.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.921

Deixe um comentário