Hora do Povo – Edição nº 3.920

Toda a verdade em 8 páginas

“Respondemos à carta deles (União Europeia e franceses) colocando aquilo que deve ser parte do acordo e dizendo que não aceitamos que uma carta entre amigos tenha ameaça”, afirmou o presidente sobre novas exigências draconianas para o acordo com o Mercosul. Leia a resposta completa.

Petrobrás tem que “reassumir o papel de garantidora do suprimento de combustíveis do país” para enfrentar as “campanhas difamatórias e de boicotes de importadores de combustíveis”, defende economista do Ibeps, Veja a opinião de Eric Dantas.

Brasil se baseia na opinião de especialistas e parecer da AGU para explorar, com segurança ambiental, o petróleo da margem equatorial, que já rendeu à Guiana reserva equivalente a 75% da brasileira. E avança na regulamentação dos direitos autorais na internet. Veja o que diz o maestro.

Brics recebe Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã. Veja o registro do encontro.

Enquanto a Índia pousa no pólo sul da Lua, Rússia comemora os 80 anos da vitória na batalha de Kursk, estratégica para a vitória aliada na segunda guerra. Veja a epopeia.

Quando os trabalhadores partem em busca dos direitos surrupiados, “homenagear Getúlio é recolocar de pé a CLT e lutar pela independência do Brasil”. Veja a lembrança do maior brasileiro.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.920

Deixe um comentário