Hora do Povo – Edição nº 3.919

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula já desembarcou em Joanesburgo, na África do Sul, onde irá participar da 15ª reunião dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A organização discutirá a nova conformação geopolítica mundial e a sua ampliação. O bloco econômico formado atualmente por Rússia, Índia, China e África do Sul tem procurado uma atitude de não alinhamento e não aceitação das política hegemônicas unilaterais impostas pelas potências ocidentais. O grupo econômico não para de crescer e atingiu um PIB de US$ 25,9 trilhões em 2022, 25,5% da atividade econômica global. Leia a matéria completa.

Brutalmente executada a tiros, Brasil perde Mãe Bernardete. Confira a dramática história.

Enquanto a Europa tem recorde de falências devido às sanções dos EUA à Rússia, o BNDES responde à crise brasileira com aumento de 31% nos desembolsos. Veja os beneficiários.

De um lado, Lula preserva o patrimônio público, retirando ações da Eletrobrás da privatização; do outro, Bolsonaro sumiu com um relógio e milhares de diamantes. Veja o roubo do ex-presidente.

A recuperação da ciência não pode ser interrompida; nem a distribuição de livros às crianças e jovens. E parte da estratégia de desenvolvimento chinesa é a massiva formação de engenheiros. Acompanhe o saber.

O IBGE e o Brasil agora contam com Márcio Pochmann na luta pela reconstrução nacional. Veja a posse do novo títular do Instituto.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.919

Deixe um comentário