
Toda a verdade em 8 páginas
Os resultados da Pesquisa Sensor da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) de julho apontam para uma queda da atividade da indústria paulista no mês. De acordo com a entidade, a pesquisa marca as perspectivas das indústrias paulistas para o segundo semestre “e, novamente, fica evidente a influência negativa do ambiente restritivo gerado pela manutenção da taxa de juros em patamar elevado, prestes a completar um ano em 13,75%”. O Sensor fechou em 47,2 pontos. A pesquisa considera que resultados abaixo dos 50,0 pontos indicam queda da atividade e levam em conta o tratamento sazonal. Veja a matéria completa.
Os juros altos também fazem crescer 52% os pedidos de recuperação judicial. Outro ponto preocupante da política monetária é a ameaça de entregar à banca a gestão das reservas internacionais do Brasil. Veja como ficaria.

Ação da PF aproxima esclarecimento sobre o assassinato de Marielle Franco. Saiba como anda a investigação.
E o Brasil brilha na estreia do mundial feminino de futebol com 4×0 sobre as panamenhas. Veja como foi o jogo.
O fascismo nos EUA e o golpe contra a Justiça em Israel são notícias internacionais da semana, cujo ápice é a derrota eleitoral dos socialistas espanhóis, que antes apoiaram a guerra da Otan na Ucrânia. Veja a cobertura.

Em tempo que o Brasil precisa de mais Santos Dumont, Luciana Santos explana na SBPC como o país pode se tornar uma potência tecnológica. Veja a íntegra do discurso da Ministra.


3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.915”