Hora do Povo – Edições 3º trimestre 2018

Toda a verdade em 8 páginas

Um a cada quatro adultos não tem trabalho – somente no 2º trimestre 774 mil perderam sua ocupação! -, enquanto dois terços dos aposentados ganham até um salário mínimo. Na ponta das despesas, a anunciada privatização da Eletrobrás prometia aumento das tarifas de energia.

A Procuradora-geral da República agravava Lula pela lesão de ao menos R$ 6 bilhões à Petrobrás, que o réu achava pouco. Enquanto isso, o Ministro Tofolli, do Supremo, soltava corruptos mas mantinha preso quem roubava R$ 10 para comer.

Mal cuidado por sucessivos governos, o fogo consumiu o Museu Nacional, destruindo patrimônio cultural brasileiro e da Humanidade. Já em Mariana, Vale privatizada deu causa a um desastre ecológico de grandes proporções, denunciava João Goulart. Três anos de impunidade.

A África do Sul e o mundo celebraram o centenário de nascimento de Nelson Mandela, principal líder da batalha contra o apartheid sul-africano, regime no qual a ilegal e imoral segregação racial era perpetrada contra os negros, que além de originários e com sua ancestralidade naquele território, compunham quase 80% da população.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edições 3º trimestre 2018

Deixe um comentário