Forças Armadas não embarcaram no golpe e frustraram trama de Bolsonaro e sua horda

O relatório de 66 páginas da Diretoria de Inteligência Polícia Federal (PF) que analisou as mensagens de WhatsApp, áudios, backups de segurança e arquivos armazenados pelo ex-faz-tudo – e mais alguma coisa – de Bolsonaro, Mauro Cid, divulgado após a retirada pelo ministro Alexandre de Moraes de seu caráter sigiloso, é mais uma peça – e, talvez, a mais reveladora das conhecidas até o momento, que demonstra de forma cabal o que muitos já sabiam: estava em curso um golpe de Estado no país, sob o olhar inquieto e abonador de Jair Bolsonaro.
Flagrado em nova mentira contra vacinas, Bolsonaro agora diz que “houve um equívoco”

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a mentir sobre as vacinas contra Covid-19 e disse que os imunizantes têm dióxido de grafeno em sua composição, que se acumularia no testículo ou no ovário das pessoas. Flagrado na mentira e acossado pela repercussão negativa, Bolsonaro disse que “houve um equívoco” da parte dele e que “mais uma vez” lamenta “o falado e peço desculpas”. E ainda alegou que é “entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno”.A Anvisa já informou que isso é mentira e que nenhuma vacina utiliza grafeno.
Centrais iniciam jornada contra política monetária do Banco Central

Umas marcha pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP) levou centenas de trabalhadores e trabalhadoras para a frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. As entidades envolvidas afirmam que o movimento será permanente até que o Banco Central, comandado pelo bolsonarista Roberto Campos Neto, deixe de boicotar o país e reduza a taxa de juros básica, a fim de impulsionar o desenvolvimento nacional.
Barroso esvazia Piso da Enfermagem ao propor que paga quem quer

A presidenta da Federação Nacional de Enfermeiros, Solange Caetano, diz que a suspensão do julgamento por pedido de vistas nem é o mais grave. Para ela, a maior controvérsia está na reformulação da decisão do ministro Luis Roberto Barroso, com apoio do voto de Gilmar Mendes. “Isso é mais preocupante porque esvazia a Lei do Piso Salarial Nacional. Tínhamos a posição do [Edson] Fachin de que a lei era válida, e, portanto, tinha que ser cumprida, e esperávamos que o Gilmar Mendes fosse acompanhar esse parecer”.

Um comentário em “Manchetes do dia – 19.6.2023”