Manchetes do dia – 14.6.2023

Alta de 9,63% nos preços dos planos de saúde atinge cerca de 9 milhões de brasileiros

 O índice é 67% maior do que a inflação acumulada em 2022, nota o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), para o qual o aumento “extrapola o limite do razoável”. A mudança foi definida e aprovada durante reunião dos diretores da ANS e o ajuste passa a ter validade a partir de 1º de maio de 2023, sendo aplicado retroativamente. As diferenças nos valores das mensalidades reajustadas de maio e junho serão cobradas, respectivamente, em julho e agosto.

Mercadante defende queda dos juros e Luiza Trajano cobra Campos Neto

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, pediu uma salva de palmas para o presidente do BC, Roberto Campos Neto, ao dizer que ele certamente tomará uma decisão pelo Brasil, o que indica uma sugestão de corte nos juros. Já Luisa Trajano cobrou Campos Neto pela redução dos juros e a cobrança foi feita cara a cara.

2 de julho o país conhecerá um grande programa de obras em infraestrutura

Na estreia do programa “Conversa com o Presidente”, Lula informou que este dia será lançado um vigoroso programa de obras em todas as áreas por todo o território brasileiro para garantir a retomada do desenvolvimento nacional.Lula citou também outras ações de seu governo, como a redução no preço dos carros populares e, no campo do agronegócio, o Mais Alimentos, para produzir tratores e implementos agrícolas para pequeno e médio produtor rural brasileiro.

Governo faz justiça e dá direito de resposta aos familiares das vítimas do torturador Curió

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) publicou o direito de resposta dos familiares das vítimas do major Curió e negou que o torturador seja “herói do Brasil”, como disse o governo Bolsonaro em 2020. O governo de Jair Bolsonaro publicou um texto chamando o tenente-coronel de “herói do Brasil” por ter assassinado covardemente membros da Guerrilha do Araguaia, um movimento armado contrário à ditadura ocorrido nas décadas de 1960 e 1970.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário