Hora do Povo – Edição nº 3.894

Toda a verdade em 8 páginas

Em janeiro deste ano, o volume de recuperações judiciais requeridas foi o maior para o mês em três anos, segundo dados da Serasa Experian. A alta é de 37,3% em relação a janeiro de 2022 e de quase 90% ante janeiro de 2021.

A produção industrial, assim como as vendas no comércio, recuaram. A indústria encerrou o ano de 2022 no vermelho (-0,7%) e o comércio varejista variou apenas 1,0%. Leia a matéria completa.

Diante da tragédia climática que acometeu o litoral norte de São Paulo, o trabalho escravo no Rio Grande do Sul parece coisa menor mas não é. Veja como foi.

Após anos de congelamento salarial, servidores públicos voltam à mesa de negociação com o governo. Acompanhe as demandas.

Italianos, franceses e alemães protestam contra o armamento da OTAN na Ucrânia. Brasil se propõe a mediar o conflito, mas na ONU se alinha com os EUA. Leia a matéria completa.

A China vai mais fundo em sua crítica à agressão da Otan contra a paz: diz que hegemonismo dos EUA traz guerras, pilhagem e exploração. Veja a crítica ao imperialismo do gigante asiático

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.894

Deixe um comentário