O trio de banqueiros multimarcas – inicialmente donos do Banco Garantia, cuja venda deu origem tanto à 3G Capital como à sucursal brasileira do Credit Suisse e é dona da Americanas e da cervejaria, entre outros – figura, segundo a Forbes, cada um deles, entre os cinco brasileiros mais ricos, acompanhados por Eduardo Saverin, um dos donos do Facebook, e os irmãos Safra, também banqueiros. No espectro global, Lemann ocupa a posição 111.

Bilionários não ficam bilionários por que trabalham. Ficam bilionários por que exploram trabalhadores, roubam, fraudam e sonegam. E isto que eles são isentos de pagar Imposto de Renda sobre Lucros e Dividendos de Suas empresas. Aí o que fazem: distribuem bilhões em Dividendos.
Um Estudo contratado pela Associação Brasileira da Industria da Cerveja (CervBrasil) mostra um Rombo de mais de R$ 30 Bilhões em “manobras tributárias” nas várias empresas do Grupo AMBEV. (Leia na Matéria da Revista Veja, que publico a seguir)
Leman, Sicupira e Teles não perderam, como tenta fazer crer a mídia. Na verdade ganharam.
Os R$ 40 bi da Americanas fica na conta de pequenos e médios fornecedores, muitos dos quais vão quebrar enquanto rola o pedido de concordata da Rede.
Já na AMBEV são os trabalhadores com seus cada vez mais baixos salários que pagam a treta toda. E os 3 donos destas maracutaias…
Ver o post original 14 mais palavras
Quando um pobre comete um rombo em qualquer situação é logo execrado,mas quando se trata de rico, os rombos logo recebem o singelo nome de” inconsistências contábeis”!!! É ou não o cúmulo da canalhice???
CurtirCurtir