É conhecido o tipo de “socialismo” defendido por certa cepa de proprietários do capital: aquele em que só os prejuízos são socializados…
Para lembrar, no dia que culminou com a intervenção do Banco Central no Banco Santos, os donos resolveram pagar dividendos mais ou menos equivalentes ao que havia em caixa… operação barrada a tempo pela autoridade monetária. Mas no caso do comércio não há regulação e supervisão equivalente do respectivo mercado.
Fraude é apelido. Roubo é o nome. E foi cometido por 3 dos homens mais ricos do mundo. Levaram R$ 40 bilhões na cara dura. E quem vai pagar a conta? Os pequenos e médios fornecedores e os trabalhadores da Americanas.
Esta grana não desapareceu no ar. Ela não será paga aos fornecedores, que em muitos casos vão quebrar antes da longa jornada na justiça que leva um pedido de concordata ou coisa que o valha. Sem falar nos direitos dos Trabalhadores, muitos dos quais serão demitidos e com certeza todos estão ameaçados de perder seus direitos.

CUT, UGT, CTB, Força, CSB, NCST, Contracs-CUT e CNTC ajuizaram Ação Civil Pública perante a…
Ver o post original 517 mais palavras
Um comentário em “Centrais Sindicais entram com Ação Judicial em Defesa dos direitos dos Trabalhadores da Americanas, roubada pelos donos bilionários”