O PATETA E OS PATÉTICOS

A deliciosa crônica traz muitos elementos da história dos Estúdios Disney, focada no seu personagem mais querido pelo público de todas as idades.
Quem gosta da História dos Quadrinhos vai ler de um tiro só.

Virtualidades

Walt Disney, primeiro sozinho e mais tarde apoiado por uma equipe talentosa, criou muitos personagens que habitaram nossa infância e, inclusive, seguiram conosco depois dela. Uma das figuras, mesmo não estando entre as centrais no início, era o Pateta – em inglês o seu nome é Goofy, mas antes era identificado como Dippy Dawg. Esse nasceu em 1932, sendo companheiro de aventuras do Mickey e também do Pato Donald, formando o trio mais famoso daquele estúdio. Como os demais, ele também surge baseado em um animal. Se os parceiros são um rato e um pato, ele é um cão da raça Bloodhound, tendo uma aparência esguia e desengonçada.

Essa raça de cães é famosa por ter grande habilidade em caçadas. Tem uma sensibilidade olfativa apurada e se trata de um bicho dócil, apesar de assustar pelo tamanho, quem esteja desavisado. Atinge cerca de 60 centímetros de altura e uns 40…

Ver o post original 747 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: