A MAÇÃ É INOCENTE

Será que o “clima” que pintou e a pretensão canibal vão ser atribuídos à maçã também?

Virtualidades

Primeiro inventaram que a Eva deu para o Adão uma maçã. Que a Damares não nos ouça, mas todos sabemos que a fruta que ele mordeu não foi essa. E deve ter feito de levinho, sem tirar pedaço algum no calor do momento. Mesmo assim, em função da pauta de costumes, acabaram ambos expulsos do Jardim do Éden. Pelo menos é o que contam, se bem que eu acredito que no fundo levaram com eles o paraíso. Ou ao menos o acesso a ele, isso que aprenderam lá dentro.

Não bastasse essa difamação primordial, um conto de fadas que teve sua origem na tradição oral alemã é compilado pelos irmãos Wilhelm e Jacob Grimm, com nova acusação contra a mesma e inocente fruta. A obra foi produzida entre 1817 e 1822 e recebeu o nome de Kinder-und Hausmarchen – em tradução pouco confiável seria algo como Contos Infantis e Domésticos…

Ver o post original 870 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: