
Quem apreciou Futuro Neon e a extensa obra poética de Rosani Abou Adal certamente vai cantar com ela o Hino Sindical, que escreveu em clamo de aumento salarial na União Brasileira de Escritores (pleito atendido!). A música é de Carlos Mahlungo.
Sem abono,
Sem dissídio,
Sem aumento,
Estamos em greve. (Bis 3 vezes)
Salário em marcha lenta,
bolso minguante
conta estórias de ninar.
Estamos em greve. (Bis 3 vezes)
A conta bancária
em ré menor
divide bemóis
na escala de Dó.
Estamos em greve. (Bis 2 vezes)
O Sindicato em ação
para o bem da população. ( bis 2 vezes)
Sem produção,
sem faturar,
sem pró-labore,
o cofre insalubre,
o chefe sem saída
deu um aumento
abaixo da inflação.
Para variar
estamos em greve.
O salário em marcha ré.
Estamos em greve. (Bis 3 vezes)
O Sindicato em ação
Para o bem da população. (Bis 3 vezes)
Rosani Abou Adal
Escritora, poeta, jornalista, editora do jornal literário Linguagem Viva, membro da Academia de Letras de Campos do Jordão e vice-presidente do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo. Autora dos livros de poemas Mensagens do Momento, De Corpo e Verde, Catedral do Silêncio (Prêmio Ribeiro Couto da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro) e Manchetes em Versos. Tem poemas traduzidos para o espanhol, francês, grego, húngaro, inglês e italiano. Agraciada com o Prêmio Mulheres do Mercado da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi uma das poetas homenageadas do 33º Psiu Cinema de Montes Claros (MG) e a poeta representante do estado de São Paulo no 13º Festival de Poesia de Dois Córregos.
Carlos Mahlungo
Compositor, cantor e poeta. Autor do livro de poemas Meu Pensar (Editora Desconcertos). Gravou os CDs O Profeta, Canto Livre, Terra Mãe, Seres e Mistérios. Lançou recentemente o CD Faladores de Belezas que reúne 14 músicas, sendo que sete são de sua autoria e as demais em parceria, com a produção geral do maestro Vidal França (1946 – 2022). malungoc@bol.com.br (11) 98547-9503. https://www.youtube.com/watch?v=Ua6SgAbFL7o
Confira também a cobertura da Hora do Povo.
Parabenizo pelo hino da estimada Escritório Rosani e pelo Carlos com seu violão Incrível pela música estamos próximos vde 2 de outubro para tirar mós esse tirano covarde!
CurtirCurtir