Luciana Santos: nada justifica violência contra a mulher

Blog do Renato

A semana começou com mais um triste episódio de violência contra a mulher. A divulgação, no domingo (11), de vídeo mostrando o músico DJ Ivis agredindo a ex-esposa, Pamella Hollanda, na frente da filha de nove meses, mostrou, mais uma vez, que o machismo estrutural, a violência contra a mulher e sua naturalização ainda são problemas graves e presentes no dia a dia de boa parte das brasileiras.

O episódio gerou uma série de reações na internet, em apoio a Pamella e de estímulo à denúncia contra agressores. A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, divulgou vídeo nesta segunda-feira (12) em que fala sobre a importância de tanto as vítimas quanto pessoas que tenham conhecimento de atos de violência levarem os fatos às autoridades e buscar apoiar e proteger aquelas as mulheres agredidas.

“Sabe o que justifica violência contra a mulher? Nada. Por isso, denuncie”, enfatizou…

Ver o post original 167 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: