Nova pesquisa da XP desmitifica muita coisa

A XP Investimentos publicou a sua pesquisa de fevereiro de 2021, sobre a percepção do ambiente político pelos brasileiros.

Conforme a ciência desmistifica a negação da realidade, mais gente se anima a tomar a vacina, mesmo diante do “regular” para “péssimo” enfrentamento presidencial à pandemia, que já soma 230 mil mortes.

Dobra o número dos que desgostam do governo Bolsonaro; quase todos os entrevistados acham que não vão mudar de opinião no resto do mandato.

O auxílio emergencial atenuou a vida dos brasileiros e 70% acham que o benefício deve continuar; mas a metade não crê que o governo vá tomar providências a respeito.

Os erros do governo federal não são pontuais: o rumo da economia como um todo está errado, opinam dois terços dos entrevistados.

A fome tem pressa, os brasileiros precisam da vacina hoje. Se é cedo para pensar em sucessão, na pesquisa já surgem nomes, como Dória e Ciro, que emparelham no segundo turno a uma eventual postulação de Bolsonaro por mais um mandato. E mostra Moro com mais apreço junto ao eleitorado que o atual presidente.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Nova pesquisa da XP desmitifica muita coisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: