Nova pesquisa da XP desmitifica muita coisa

A XP Investimentos publicou a sua pesquisa de fevereiro de 2021, sobre a percepção do ambiente político pelos brasileiros.

Conforme a ciência desmistifica a negação da realidade, mais gente se anima a tomar a vacina, mesmo diante do “regular” para “péssimo” enfrentamento presidencial à pandemia, que já soma 230 mil mortes.

Dobra o número dos que desgostam do governo Bolsonaro; quase todos os entrevistados acham que não vão mudar de opinião no resto do mandato.

O auxílio emergencial atenuou a vida dos brasileiros e 70% acham que o benefício deve continuar; mas a metade não crê que o governo vá tomar providências a respeito.

Os erros do governo federal não são pontuais: o rumo da economia como um todo está errado, opinam dois terços dos entrevistados.

A fome tem pressa, os brasileiros precisam da vacina hoje. Se é cedo para pensar em sucessão, na pesquisa já surgem nomes, como Dória e Ciro, que emparelham no segundo turno a uma eventual postulação de Bolsonaro por mais um mandato. E mostra Moro com mais apreço junto ao eleitorado que o atual presidente.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Nova pesquisa da XP desmitifica muita coisa

Deixe um comentário